Manaus | 04 de Junho de 2019 (Terça-feira)
Os agricultores da comunidade Bons Amigos, do município de Rio Preto da Eva, no último domingo (02) realizavam uma reunião para debater sobre as terras que ocupam e definir a plantação de legumes, verduras e furtas para a produção auto sustentável.
O encontro estava indo bem, inclusive com a presença de representantes de vários órgãos da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-AM), pois as terras que os agricultores ocupam são da União e também estava presente o advogado dos agricultores.
No entanto, no início da tarde, o prefeito do município, Anderson Souza, aparece no encontro escoltado por policiais (polícia civil, militar e guarda municipal) e também por vereadores que o apoiam na câmara, secretários e o delegado da cidade, como uma maneira de intimidar os trabalhadores.
Ao notar a presença do prefeito, os agricultores aproveitaram a ocasião para questioná-lo sobre o motivo de não estarem sendo amparados durante a sua gestão, Anderson estava tentando desmentir o caso.
“visitamos o site da transparência e vimos os recursos que vossa senhoria recebeu e não repassou para nós”, respondeu um dos agricultores.
Sem conseguir explicar o motivo, Anderson saiu do local sendo vaiado pelos agricultores. Confira:
Foto e vídeo: Reprodução.
Fonte: Amazon Presse.
Redação por Portal Pontual.