Manaus-AM, 3 de outubro de 2019, quinta-feira.
Elizabeth Valeiko realizou um pronunciamento ao lado do prefeito Arthur Virgílio, durante uma coletiva de imprensa que aconteceu ontem, quarta-feira (2), no Palácio Rio Branco, localizado no Centro de Manaus.
Na ocasião, Valeiko ainda enfatizou o fato de o filho ser dependente químico, e o defendeu dizendo que o Alejandro também não é assassino. Além disso, Elizabeth disse que defende todos que sofrem com a dependência de alguma forma, e segundo ela, Alejandro é tão vítima quanto Flávio.
“O Alejandro é tão vítima quanto o Flávio, quanto o Junior, quanto o Magno. Eu só quero dizer uma coisa para vocês: o meu filho não matou ninguém. Assim como vocês eu estou aguardando, porque preciso entender o que aconteceu naquela noite”, afirmou ela.
Elizabeth também defendeu o posicionamento do marido e relatou o momento de encontro com o filho depois do ocorrido.
“Naquele momento eu fui, meu filho estava sangrando. Levou uma coronhada na cabeça. O Júnior estava lá e o que eu falei foi o que o Júnior falou: foram para uma rave, usaram droga. Foram para casa do meu filho. Parem para pensar: se foram para a casa do meu filho, são amigos. Lá continuaram a usar drogas e ali nem eu sei o que aconteceu de fato. Meu filho, quando eu fui ao encontro dele, estava com a cabeça sangrando. A roupa toda ensanguentada, sem entender o que estava acontecendo, porque quem usa droga não tem noção de nada. ele me perguntou: mãe o que esta acontecendo, está tudo bem? Ele nem sabia o que estava acontecendo com ele”, completou.
A primeira-dama também disse que se sente triste por inventarem coisas, pelo fato de ela ser mulher do prefeito de Manaus, e ainda defendeu o marido.
“Meu marido, que hoje é prefeito, fez papel de marido. Foi muito justo o que ele fez. E as pessoas julgam, falando o que o Arthur tem haver com a doença do meu filho, ele é uma pessoa que tem sentimentos. Uma pessoa que tem feito o trabalho dele nessa cidade, uma gestão maravilhosa. Talvez esse seja o erro dele”.
Valeiko concluiu dizendo que agora vai aguardar o resultado das investigações.
“Eu vou aguardar as investigações. O delegado tem sido uma pessoa extremamente séria, serena e muito correta ao passar as informações. Nós não podemos agora , nesse momento ficar tirando suposições. Isso agora, esse peso todo vem, porque é meu filho e eu sou esposa do Arthur. É muito simples”.
O prefeito por sua vez, reforçou seu discurso a favor do enteado, e disse que Alejandro só tem destaque na mídia por ser enteado dele, além disso, Arthur também afirmou que o Alejandro está em uma clínica de reabilitação.
“Eu confio plenamente no bom caráter do meu enteado. Tem muitos Alejandros na cidade e esse tem sido destaque porque é meu enteado. Lamento pela morte de quem não devia ter morrido. Quero me solidarizar com a família, mas não é um assunto para ficar discutindo”, disse.
Imagem: Reprodução.
Fonte: Acrítica.
Redação por Yasmim Araújo.