Manaus-AM, 9 de outubro de 2019, quarta-feira.
O caso do menino Rayner Vinicius da Silva Gonçalves, de 15 anos de idade, que estava desaparecido desde o dia 16 de dezembro de 2018, pode ter chegado ao fim na manhã da última segunda-feira (7).
Tudo por que a ossada encontrada às margens do Rio Negro, na Praia da Ponta Negra, localizada na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da capital, podem pertencer ao rapaz. As suspeitas surgiram depois que a mãe do jovem, disse à polícia que reconheceu as roupas encontradas junto aos ossos, e afirmou que as peças eram do filho desaparecido.
“Eu vou ter que esperar o teste de DNA. Foram somente ossos encontrados, não tem como eu dizer se é ou não é ele. O que eu posso dizer é que as roupas que estavam lá são dele. O short, cueca, camiseta e uma corrente com pingente”, afirmou a mãe do jovem.
Ainda este ano, no dia 9 de agosto, a mãe disse já não aguentar mais a falta que o filho fazia, e também disse que a ausência de informações sobre o paradeiro da criança causava um imenso sofrimento a família.
Desaparecimento
No dia 16 de dezembro de 2018, que caiu em um domingo, Vinicius saiu da casa onde morava, localizada no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, dizendo a mãe que faria uma caminhada na praia. Desde então o rapaz não voltou para a residência, e nunca mais foi visto. Na segunda-feira (17), Maria ligou para o celular do filho, que foi atendido por uma venezuelana. De acordo com informações da mulher, o jovem teria se afogado no rio, e deixado seus pertences na praia.
Com ajuda da população, a polícia divulgou um retrato falado da venezuelana, que logo foi identificada como Rusbelys Yilferlyn Borrero Farias, de 23 anos de idade. A jovem foi localizada na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, Zona Sul, e respondeu algumas perguntas sobre o ocorrido.
Na ocasião, outras quatro pessoas também afirmaram ter visto o jovem rapaz na praia da Ponta Negra, e também passaram a contribuir com informações para a polícia.
Investigações
Há dois meses atrás, a Polícia Civil informou que o inquérito de investigação sobre o caso, teria sido encaminhado a Justiça. Em nota divulgada, as equipes da Depca, com o auxílio da Secretaria-Executivo-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), juntamente com policiais militares, teriam realizado inúmeras diligências com o objetivo de encontrar o rapaz, mas infelizmente, não obtiveram sucesso.
Além disso, a polícia também afirmou, que assim que o desaparecimento havia sido registrado, foram enviados ofícios aos órgãos que atuam nas saídas da capital, como os que fiscalizam barreiras e aeroportos, comunicando o desaparecimento do menino, e divulgando a imagem do mesmo.
Fique por dentro do caso:
LINK DA MATÉRIA.
Policial | “Outra ossada” – Ossos humanos e peças de roupas são encontrados na praia da Ponta Negra.
Fonte: Acrítica
Imagem: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.