Manaus-AM, 12 de outubro de 2019.
Na manhã de ontem, sexta-feira (11), seis funcionários do centro universitário Fametro foram presos pela operação “Clonazione”, realizada pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Adriana Saraiva Salagado (34), Ayrton Freire Salgado (25), Fernando Fernandes de Oliveira (40), Giovana Costa Perdigão (25), Levino Souza Evangelista Filho (34) e Tatiane Pires dos Santos (30), são todos funcionários da instituição, que foram presos e acusados de associação criminosa e estelionato.
Os seis participavam de um esquema que era realizado dentro da universidade, clonando os cartões de crédito de alunos. Segundo a polícia, o prejuízo total entre a empresa e os alunos está em torno de R$ 500 mil. Também existem suspeitas, de que o esquema tenha participação de pessoa de fora do estado, e provavelmente de São Paulo.
Os acusados tinham total acesso ao sistema financeiro da faculdade, e tinham a possibilidade de dar baixa no sistema, sem que a instituição recebesse o valor pago pelo aluno, fazendo assim com que a faculdade não recebesse valor algum.
Agora a polícia ouvirá cada um dos seis suspeitos, e tentará identificar os outros envolvidos que são de fora do estado, e eram os responsáveis por encaminhar os cartões clonados.
Foto: Reprodução.
Fonte: Radar Amazônico.
Redação por Yasmim Araújo.

