Manaus | 28 de Outubro de 2019 (Segunda-feira)
O ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca, na noite do último domingo (27), no Rio de Janeiro. Fernando estava internado no Hospital Copa Star. A informação foi confirmada pelo hospital.
A parada cardíaca se deu em decorrência a uma ‘dissecção de aorta completa’, sendo caracterizada pelo rompimento da camada interna da artéria aorta, permitindo que o sangue circule entre as outras camadas.
Em nota enviada para o site UOL, o hospital se manifestou sobre a morte do diretor, “O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos”, informou a unidade.
O velório será realizado nesta segunda-feira (29), das 8h às 10h, sendo permitida a entrada do público e logo em seguida, será uma cerimônia apenas para os amigos e familiares. O enterro será no cemitério do Caju.
Carreira
Sua primeira participação nas telinhas foi na série ‘Ciranda, Cirandinha’ (1879) interpretando o papel de Reinaldo “Rei”.
Como diretor, Jorge possui um currículo extenso e de sucessos como seu primeiro trabalho em ‘Jogo da Vida’ de Janete Clair e Silvio de Abreu, ‘ Rainha da Sucata’ (1990), ‘Vamp’ (1991), ‘A próxima Vítima’ (1995).
‘Guerra dos Sexos’ (1983) foi um clássico principalmente pela famosa cena do café da manhã.
Já nos anos 2000, fizeram parte da sua jornada, ‘Sai de Baixo’ (2000), ‘Alma Gêmea’ (2005), ‘Sete Pecados’ (2007), ‘Ti Ti Ti’ (2010) e ‘Êta Mundo Bom!’ (2016). Seu último trabalho foi ‘Verão 90’ (2019).
Ao todo, Jorge Fernando dirigiu 34 seriados, minisséries e novelas.
Foto: Divulgação/ Globo.
Fonte: Agência Brasil/UOL.