Manaus | 31 de Outubro de 2019 (Quinta-feira)
Uma explosão ocorreu no comboio Tezgam Express que viajava entre Karachi e Rawalpindi, no Paquistão, que ocasionou na morte de 73 pessoas. Segundo informações, a maioria das vítimas teria morrido ao saltar do comboio em movimento para fugir das chamas.
O balanço preliminar apresenta mais de 70 mortos e 40 feridos, de acordo com as autoridades, os números ainda devem aumentar.
Ao todo, três comboios foram atingidos pelas chamas. Até o momento, o que foi afirmado pelo ministro dos Transportes Ferroviários paquistanês, Sheikh Rashid Ahmad, é que a explosão foi ocasionada por dois fogões a gás que eram usados por passageiros para preparar a refeição do comboio.
As chamas teriam se propagado devido a presença de querosene a bordo. Mesmo após essa informação ser confirmada, alguns passageiros que sobreviveram a explosão, alegaram que houve um curto-circuito a bordo.
Cerca de 200 pessoas estariam a bordo desses vagões, a maioria, peregrinos que iriam participar de um dos principais encontros religiosos anuais do Paquistão. A viagem duraria 25 horas e meia.
É comum passageiros transportarem fogões para cozinhar em longas viagens.
O primeiro-ministro paquistanês Imran Khan afirmou estar triste com “essa terrível tragédia”, e anunciou a abertura de um inquérito para apurar as causas do incêndio.
Foto: Reprodução/ Twitter.
Fonte: Agência Brasil