Manaus | 21 de Novembro de 2019 (Quinta-feira)
Uma jovem identificada como Florencia Lobo, achou o pareciam ser dois gatinhos abandonados em uma região de pesca onde teria ido com os irmãos. O caso aconteceu em Tucumán, na Argentina.
Após ouvir os miados dos bichanos, a moça decidiu leva-los para casa e nomeou os filhotes macho e fêmea de Tito e Dani, respectivamente. Depois de uma semana, Dani morreu e a jovem continuou com Tito.
Foi então que a moça começou a notar um andar diferente do animal conforme o seu crescimento, e notou um pequeno ferimento na patinha, decidiu então levar até o veterinário quando teve uma surpresa.
“O veterinário não sabia dizer o que ele era, mas suspeitou que Tito não era um gato comum”, disse ela ao jornal El Tucumano.
Ao descobrir que além de não ser um gato comum, o animal precisava realizar uma cirurgia, foi então que em busca de saber a origem do animal, Florencia encaminhou imagens do bicho para uma especialista na reserva de Horco Molle, onde foi constatado que o animal se tratava de um puma de Yaguarundi, espécie considerada selvagem.
Agora, Tito está sob os cuidados da Fundação Argentina de resgate de Animais (Fara) que também ajudará o puma a voltar ao seu habitat natural.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1361011254023054&id=243690109088513
Foto: Reprodução/ redes sociais.
Fonte: Metrópoles.