Manaus | 27 de Novembro de 2019 (Quarta-feira)
Uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (27), pelo delegado Paulo Martins, e a delegada Marília Campelo, respectivamente, titular e adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) anunciaram a prisão do autor do homicídio brutal contra uma mulher no Lírio do Vale.
O crime aconteceu no último domingo (26), na residência da vítima Luzia dos Santos Silva, de 46 anos, na rua Sapeaçu, conjunto Augusto Monteiro, bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.
Na ocasião, o homem identificado como Antônio de Oliveira Fernandes, de 44 anos, que trabalhava como pedreiro, agrediu brutalmente a mulher com golpes de faca e enxada. Além disso, após a morte de Luzia, Antônio ainda jogou rejunte no rosto e nas partes íntimas da vítima, possivelmente, para esconder traços de violência sexual.
O corpo da mulher foi encontrado pela filha dela, uma criança de 8 anos. Relembre do caso clicando aqui.
A prisão de Antônio ocorreu na tarde de terça-feira (26), na Comunidade de Tuiué, no município de Manacapuru. Para as autoridades, o pedreiro confessou o crime por uma dívida que tinha com a mulher.
“Durante a abordagem, o infrator confessou a autoria do crime, que teve como motivação a dispensa dos serviços que ele estava executando para a vítima e uma quantia de R$ 300 que a mesma estava lhe devendo. Após consumir bebidas alcoólicas e drogas, o homem foi ao encontro de Luzia, quando iniciou uma discussão e, logo após, o crime,” explicou Marília.
Com ele, ainda foram encontradas peças de roupa furtadas da casa da vítima, além disso, Antônio confessou ainda que levou os HDs das câmeras de segurança da residência para não ser identificado, alegando que jogou eles em um bueiro próximo a casa em que residia.
Apesar dos policiais não encontrarem os HDs, foram encontradas na bota do homem, sangue da vítima.
Antônio Augusto foi preso em cumprimento de mandado temporário por homicídio, mas, segundo a delegada Marília, será solicitado a prisão preventiva dele. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, o homem será encaminhado para a audiência de custodia.
Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM.
Fonte: Assessoria PC-AM.