Manaus, 11 de janeiro de 2020.
Em entrevista à emissora FoxNews, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a rainha Elizabeth II não deveria ter que lidar como uma situação como o “Megxit”, é assim que o caso vem sendo chamado pela imprensa britânica, tomando como referência o Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia.
“Acredito que é triste. Ela (a rainha) é uma grande mulher. Nunca cometeu um erro. Teve um reinado perfeito”, disse ele.
Questionado se o príncipe Harry devia voltar atrás na decisão, Trump não foi direto . “Não quero me meter no assunto, mas tenho muito respeito pela rainha. Acredito que isso não deveria estar acontecendo com ela”, opinou.
Anteriormente Trump já demonstrou que não sente simpatia por Megan, quando o tabloide britânico The Sun, no ano passado, perguntou o que o atual presidente dos EUA pensava sobre a atriz ele ter tido que se mudar para o Canadá caso ele fosse eleito.
“Que posso dizer? Não sabia que ela era rude.”, respondeu ele. Alegando depois não ter usado esse adjetivo e acusando os jornalistas de inventarem a polêmica.
O casal Harry e Megan, anunciaram na última quarta-feira, que dividiriam o tempo entre o Reino Unido e a Ámerica do Norte, possivelmente no Canadá, onde a Duquesa viveu durante sete anos. Eles irão trabalhar para serem financeiramente independentes. A decisão e o anunciou foram feitos sem consultar nenhum membro da família real.
O anúncio foi uma bomba no Palácio de Buckingham, irritando a rainha Elizabeth II. Não é descartada a Hipótese de Harry ter seus títulos revogados ou que seja forçado a abrir mão deles.
Fonte: R7 Internacional.
Fotos: Reprodução| Flagra.
Redação por Débora Almeida.

