Manaus | 10 de Fevereiro de 2020 (Segunda-feira)
Fernanda Lima, 42, usou o IGTV, de sua conta no Instagram para falar sobre amamentação com a pediatra Márcia Dias Zani. Mãe dos gêmeos João e Francisco, 11, e da pequena Manuela, que tem pouco mais de três meses, durante o bate-papo a apresentadora falou também sobre as diferenças entre a amamentação dos filhos mais velhos e da caçula.
“Na minha primeira amamentação, dos gêmeos, passei um perrengue porque me machuquei muito. Logo no início feriu meu peito, colocava o bico de silicone, o cachorro comia o bico de silicone, eu enlouquecia e meu peito cheio de leite. Os nenês choravam muito”, relembra Lima, ressaltando que amamentar dois bebês é mais difícil, já que a demanda é quase simultânea.
Durante o vídeo de cerca de 17 minutos feito com o objetivo de ajudar mulheres que também estejam passando por essa fase, a artista afirmou que a nova experiência é completamente diferente, sem dor, o que faz a experiência não ser uma obrigação, mas um prazer. Ela afirma também que o fato de já ter vivido a maternidade a ajudou neste momento.
“Acho que eu estava mais preparada para essa gestação. Não, que não estivesse na outra, mas a gente não sabe o que é ser mãe, só sabemos no dia que nasce. Você acaba ouvindo muita coisa e se assustando, várias coisas que não sabemos se é ou não é. Dessa vez eu estava muito mais segura, informada e preparada”, ressaltou.
A conversa com a médica rendeu três vídeos o primeiro e o segundo deles sobre amamentação e o terceiro trata do puerpério, nome dado ao período pós-parto, também conhecido como resguardo ou quarentena. Por enquanto, apenas o primeiro foi publicado pela apresentadora que diz estar amando amamentar a pequena Maria Manoela.
“Eu estava louca para amamentar de uma maneira mais tranquila. Foi bom, porque tirou umas lembranças não tão boas que eu tinha da outra amamentação”, finalizou Lima, que é casada com Rodrigo Hilbert, 39, com quem começou a se relacionar em 2003.
Foto: Daniel Marenco/Folhapress.
Fonte: FOLHAPRESS.