Manaus | 21 de Fevereiro de 2020 (Sexta-feira)
Rafa Kalimann é a nova líder do Big Brother Brasil 20, e Flayslane está no paredão. A cantora vai disputar a preferência do público com o participante mais votado pela casa, e o brother indicado pela blogueira no domingo (23).
Tiago Leifert explicou que desta vez não terá prova bate e volta, portanto, o paredão será triplo. Antes do início da dinâmica, o apresentador disse para o público que a liderança desta semana seria especial e proporcionaria várias vantagens.
Além da indicação que fará no domingo, Rafa também teve influência na escolha de Flay para o paredão. Isso porque, Leifert pediu para ela indicar três participantes para sofrerem consequências. Ela escolheu: Bianca Andrade, a Boca Rosa, Felipe Prior e Flay. Os três deveriam escolher um canudo. Dentro dele, estavam as punições.
Boca Rosa perdeu 300 estalecas, Prior foi vetado da Prova do Anjo, e Flay foi para o paredão. O clima entre Rafa e a cantora estava ruim desde a madrugada de quarta (19), quando a líder pegou Flay falando mal dela para Ivy e Bianca.
A liderança também valeu prêmios para Rafa e para outras três pessoas indicadas por ela, que foram Manu Gavassi, Gabi e Pyong. Ela escolheu para ir ao VIP Marcela, Gizelly, Thelma, Pyong e Manu Gavassi.
A prova para a definição do líder foi de habilidade. Os brothers foram divididos em quatro grupos, escolhidos por sorteio. Na primeira fase, a disputa era entre os participantes de cada time. Eles deveriam lançar uma bolinha em uma estrutura que simbolizava o mapa do Brasil.
Para cada grupo, ficava aceso uma região do país. Se o brother acertasse essa região acesa levava dois pontos, se fosse outro local, um ponto. Se errasse o mapa, não ganhava nada.
Os vitoriosos de cada time foram Gabi, Felipe Prior, Daniel e Rafa Kalimann. Os quatro seguiram para a final.
Desta feita, com o placar zerado, cada um tinha duas bolas seguidas para jogar. Gabi foi a primeira jogar e não conseguiu marcar pontos. Prior também não conseguiu acertar nenhuma das bolinhas.
Daniel conseguiu marcar um ponto. Rafa foi a última a jogar e empatou o jogo, acertando um ponto.
Na rodada de desempate, Daniel errou, e a sister ganhou ao marcar um ponto.
Leifert lembrou que, durante a tarde desta quinta (20), Rafa foi uma das que mais treinou na catapulta utilizada na prova do líder.
VEJA COMO FOI A PROVA
Grupo A
Mari foi eliminada na primeira rodada por errar. Ivy, Gabi e Babu empataram com 1 ponto cada e disputaram mais uma rodada, que foi vencida por Gabi.
Grupo B
Bianca conseguiu dois pontos, mas foi alcançada por Prior. Victor e Thelma zeraram. Na primeira rodada de desempate, os dois erraram. Na segunda, Prior ganhou.
Grupo C
Daniel foi o único que marcou ponto. Marcela, Gizelly e Flay zeraram.
Grupo D
Rafa marcou um ponto e ganhou, porque Manu, Gui e Pyong zeraram.
Foto: Reprodução/ TV Globo.
Fonte: FOLHAPRESS.