Manaus | 7 de abril, 2020 | Terça-feira
Com as medidas de isolamento social para prevenção do novo coronavírus e as transformações decorrentes em nosso estilo de vida, uma série de ferramentas tecnológicas ganharam proeminência: aplicativos de videoconferência, plataformas de ensino à distância e um jogo clássico de décadas passadas, o “Habbo Hotel”.
Em um momento que seus análogos da vida real estão fechados ou sendo adaptados para receber pacientes, o “Habbo Hotel”, híbrido de MMO (jogo multiplayer online em massa) com sala de bate-papo vive um novo boom de popularidade. A facilidade de acesso, um visual icônico e seu apelo nostálgico -o jogo completa 20 anos em 2020- fazem dele a escolha perfeita para os jovens que seguem as medidas de isolamento social defendidas pela OMS contra a Covid-19 e ficam em casa.
Segundo a empresa responsável pelo jogo, Sulake, houve um aumento global de 213% no número de usuários diários entre o final de fevereiro e o de março. O tempo total gasto no jogo mais que dobrou no mesmo período, subindo 134%.
“É bom ver tantas pessoas se conectando e socializando enquanto ainda seguem as regras dos governos. Há evidência que sugere que as pessoas estão usando o Habbo para manter atividades reais enquanto seguem recomendações de distanciamento social”, diz a empresa.