Manaus | 6 de maio , 2020 | Quarta-feira
Barcelona e Real Madrid foram nesta quarta (6) para seus respectivos centros de treinamento. Porém, a motivação desta vez era realizar os testes e exames para o novo coronavírus (covid-19), de forma que possam retornar a suas atividades nos próximos dias.
Isto acontece dois dias após a La Liga (entidade que organiza o Campeonato Espanhol) anunciar que os clubes das duas principais divisões da Espanha voltariam aos treinos seguindo um protocolo firmado entre as autoridades esportivas e de saúde do país.
Desta forma, na Cidade Esportiva Joan Gamper, a equipe principal do time catalão (com jogadores como o argentino Lionel Messi e o uruguaio Suárez) realizou os exames para covid-19.
https://twitter.com/FCBarcelona/status/1258039766030913538
Jogadores e membros da equipe técnica foram de carro direto para o centro médico do centro de treinamento. Segundo comunicado do Barcelona, logo que saírem os resultados, os jogadores iniciarão os treinos individuais “após liberação para o retorno dos treinos do Ministério da Saúde”.
Retorno do Real Madrid
Outra equipe a testar jogadores nesta quarta foi o Real Madrid. Segundo comunicado emitido pelo time da capital espanhola, o técnico francês Zinedine Zidane recebeu os jogadores da equipe principal, com os quais conversou por alguns minutos. Depois, o Real Madrid realizou os testes seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pelo Governo para retornar às atividades com todas as garantias de saúde.
Hoy damos el primer paso para el regreso a la actividad.#RMCity | #HalaMadrid pic.twitter.com/VMW3rP3nFd
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 6, 2020
Fonte e foto: Agência Brasil