Manaus | 19 de maio, 2020 | Terça-feira
Quem foi melhor? Michael Jordan ou LeBron James. O debate envolvendo esses dois grandes nomes da história do basquete foi intensificado nas últimas semanas por conta da repercussão do documentário americano Last Dance, que retrata a dinastia do Chicago Bulls, de Jordan, no anos 90 na NBA.
Maior jogador em atividade, LeBron foi perguntado sobre Air Jordan e disse que ele adoraria ter podido ser companheiro de equipe do hexacampeão da NBA.
‘A forma como eu jogo basquete, pensando no time primeiro, eu penso que minhas melhores características encaixariam perfeitamente com o Mike (Jordan). Mike era um matador (de bolas). Quando se trata de jogar basquete, pontuar da maneira como ele encestou as bolas. Acho que eu (o ajudaria) com a minha capacidade de passar, minha capacidade de ler o jogo e de antecipar as jogadas’, disse James em entrevista ao canal americano Uninterrupted.

Por pouco, Michael e LeBron não foram contemporâneos na NBA. Jordan se aposentou em 2003, com a camisa do Washington Wizards, justamente o ano em que King James, então com 18 anos e ainda no colegial, foi selecionado como número 1 do Draft para iniciar a sua trajetória no Cleveland Cavaliers, na temporada 2003/2004.
Fonte e foto: Globoesporte

