Manaus | 3 de junho, 2020 | Quarta-feira
A modelo e dançarina Raielli Leon usou as redes sociais nesta terça-feira (2) para expor atitudes racistas e machistas do funkeiro Livinho, 25, durante a gravação de um videoclipe em 2017.
https://www.instagram.com/p/CA8j5FGpN4e/?utm_source=ig_web_copy_link
Tudo começou quando o cantor aderiu ao movimento #Blackouttuesday e publicou uma imagem toda preta em seu Instagram com intuito de participar do movimento Black Lives Matter (“vidas negras importam”, em inglês), em combate ao racismo.
Raielli Leon, que é negra, se irritou ao ver o músico compartilhando a causa e resolveu contar o que lhe ocorreu.
“Eu acho um absurdo vocês se apropriarem dessa causa como se fosse apenas um tag qualquer, como se vocês tivessem um pingo de empatia, depois de tudo que vocês vem me causando”, escreveu a dançarina, que também acusou o produtor musical Rodrigo GR6.
A modelo afirmou que não estava mais com medo das supostas ameaças que estaria recebendo do artista e seu produtor. “Eu gostaria muito que voces fossem no minimo preso pelo tormento, e a humilhação que vocês me causaram, isso não vai ficar assim!”, finalizou.
Além da publicação, Raielli Leon postou uma série de Stories no Instagram dando detalhes sobre os ocorridos. Ela contou que a situação aconteceu nos bastidores da gravação de um clipe do cantor, do qual ela fazia parte.
Até quando? Recentemente, a modelo Raielli Leon gravou uma série de stories em seu Instagram e expôs o racismo sofrido durante gravação de videoclipe com MC Livinho e GR6. https://t.co/qK9j6kndeZ
— POPTime (@siteptbr) June 3, 2020
A hashtag #LivinhoRacista foi um dos assuntos mais comentados do Brasil na madrugada desta quarta-feira (3). O funkeiro também usou as suas redes sociais para dar sua versão e negou o fato de que não teria se desculpado para a dançarino.
gente o mc livinho surtando
https://t.co/FXSEgms5Eq— cretino (@cretinaofc) June 3, 2020