Manaus | 29 de junho, 2020 | Segunda-feira
Beyoncé, 38, resolveu dar um gostinho de seu próximo trabalho para os fãs. Um teaser com pouco mais de 1 minuto mostrando imagens de seu próximo trabalho, uma experiência visual batizada como “Black Is King”, foi publicado no site oficial da cantora neste final de semana. A diva pop assina o roteiro, a direção e a produção executiva do filme.
https://twitter.com/beyonceaccess/status/1277115368511803392
Em comunicado, a obra é definida como “uma memória celebrativa para o mundo da experiência negra”. “Este filme é a história de eras que informam e reconstroem o presente, a reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas”, diz o texto. “É a história de como as pessoas deixaram os mais debilitados receberem um presente extraordinário e um futuro com propósito.”
A estreia está programada para o dia 31 de julho na plataforma de streaming Disney Plus e teve influências do trabalho da cantora na versão mais recente de “O Rei Leão” (2019), no qual ela dublou a personagem Nala. A ideia é atualizar as lições do filme “para os jovens reis e rainhas de hoje que ainda estão procurando suas próprias coroas”.
“Essas lições atemporais são reveladas e refletidas por meio de vozes negras da atualidade, agora assentadas em seu próprio poder”, continua. O filme é “uma afirmação de um grande propósito, com visual exuberante que celebra a resiliência e a cultura negras e destaca a beleza da tradição e a excelência negra”.
Além de participar do “O Rei Leão” como dubladora, Beyoncé também produziu na época o álbum “The Gift”, que foi lançado em conjunto com o longa e tinha participações, entre outros, de Childish Gambino, Kendrick Lamar e Pharrell, além do marido dela, Jay-Z, e da filha Blue Ivy Carter.
Vale lembrar que, neste mês, ela já havia lançado de surpresa a música “Black Parade”, que fala sobre empoderamento negro e sobre o movimento Vidas Negras Importam.
Vídeo: Beyoncé (Youtube)
Foto: Reprodução