O policial militar Wesley Soares Góes morreu horas após chegar no Hospital Geral do Estado. Ele foi baleado no momento em que disparou contra policiais e para cima, no domingo (29), no Farol da Barra, em Salvador.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou a informação sobre a morte, ainda no domingo. A instituição disse ao G1, que o policial apresentava descontrole emocional quando começou a efetuar disparos.
Três horas e meia, foi o tempo que as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tentaram negociar com Wesley Soares Góes, porém após ele disparar com fuzil contra os colegas de farda, acabou sendo atingido por tiros.
A família de Wesley Góes disse ao G1, que ele nunca tinha apresentado surtos. O policial tinha o rosto pintado de verde e amarelo quando começou a efetuar tiros no Farol da Barra.
72ª CIPM
Wesley Soares Góes era noivo e estava há quatro anos trabalhando na 72ª CIPM. O PM foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e levado para o hospital.
De acordo com o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o Wesley chegou a ficar intubado, mas não resistiu.
Por Redação do Portal Pontual
Foto: Divulgação