Em Nova Olinda do Norte, a 126 quilômetros de Manaus, o prefeito Adenilson Reis (MDB) adicionou R$ 914 mil aos contratos de pavimentação e implantação de luz e drenagem do estádio Evanuel Nogueira. Ambos os contratos são executados pela empresa Sigma Engenharia, já contratada pela prefeitura por 1,4 milhão para pavimentação asfáltica.
Conforme documento publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), a empresa, que já é uma “queridinha” em contratos com a prefeitura, recebeu o quarto aditamento no contrato referente à pavimentação e o oitavo no contrato para os serviços de drenagem do estádio.
Segundo a situação cadastral da empresa na Receita Federal, a contratada, de CNPJ 11.621.353/0001-25, possui sede no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, conta com capital de R$ 1 milhão e tem como proprietários Fernando Oswaldo Cunha Filho e Felipe Barros Cunha.
Cheia
Vale ressaltar que os contratos ocorrem em plena cheia de 2021, e que a população sofre com a enchente desenfreada do rio. Moradores já chegaram a afirmar que o município está com áreas completamente alagadas, onde só é possível trafegar com o auxílio de canoas.
Além disso, conforme dados da Defesa Civil do Estado, o município de Nova Olinda conta com quase 2 mil famílias afetadas.
Sem resposta
A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação do município, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.
Veja a situação cadastral da empresa Sigma na Receita Federal aqui.
Confira os documentos:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins