O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), quer desobrigar o uso de máscara e já conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para publicar um parecer. Enquanto isso, o governo do Amazonas continua com a vacinação e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os amazonenses continuam utilizando a máscara, álcool em gel e seguindo as orientações de distanciamento, mesmo após a vacinação e contaminação pela covid-19.
O presidente do Brasil acredita que desobrigar o uso de máscara vai tirar o símbolo, que tem a utilidade para quem está infectado.
Diferente do Presidente do Brasil, o governador do Amazonas junto com o prefeito de Manaus seguem aconselhando a população a seguir as orientações da OMS.
O governo do Amazonas e a prefeitura anunciaram os postos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) que funcionará em regime de plantão neste final de semana, para a imunização de toda a população a partir de 40 anos na capital.
O governador Wilson Lima (PSC) anunciou a mobilização desta faixa etária na noite de quarta-feira (09/06), da disponibilização de doses de imunizantes contra o vírus, direcionados a este público.
A Secretaria de Saúde da capital orienta ao público para fazer o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.
Por Portal Pontual
Foto: Marcely Gomes