Neste domingo (26), acontece o 1º Open Mulekada – “Bosco Saraiva” de Jiu-Jitsu. A competição ocorrerá a partir das 08h, no Ginásio Desembargador Cândido Honório, cuja entrada é um 1 kilo de alimento não-perecível.
O evento é uma realização do Projeto Social “Mulekada da bjj” e contará com 200 atletas, todos alunos do projeto, cujo objetivo é despertar nos participantes o interesse para a prática da arte marcial (jiu-jitsu) como um desenvolvimento pessoal e de disciplina.
Grande incentivador da prática esportiva no Amazonas, o Deputado Federal Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE), ressalta que o esporte é essencial como medida socioeducativa, pois além de proporcionar o desenvolvimento do atleta, também é uma forma de inclusão social. “Sempre apoiei o esporte porque é um meio que possibilita desafios ao atleta fazendo com que ele vivencie regras e aprenda a lidar com o adversário. Além disso, a prática incentiva a inclusão social uma vez que une pessoas e comunidades de diferentes culturas”, explicou.
De acordo com o idealizador do Projeto e organizador do Campeonato, professor Bruno Cunha, o Open Mulekada leva o nome do Deputado Bosco Saraiva como uma homenagem. “Somos muito gratos ao Deputado Bosco Saraiva que sempre nos apoiou com kimonos e ajudando os atletas de baixa renda a participarem de campeonatos importantes em outros Estados. Mais que merecido, o campeonato que leva o seu nome é uma homenagem de todos os nossos atletas pelo reconhecimento ao apoio que sempre nos tem dado e uma forma de mostrar para nova geração o grande campeão que representa nosso povo em Brasília e que luta muito pelo Amazonas”, disse.
O PROJETO
Criado em 2018, na comunidade do Lírio do Vale, e beneficia centenas de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda com idades entre 03 a 45 anos, e tem como missão “Plantar o Bem sem Olhar Aquém”.
As aulas acontecem, gratuitamente, de segunda a sexta, das 6h às 10h e das 15h até às 21h, no espaço da Equipe André Brito, no Parque 10; e na MANFIGHT, no bairro do Japiim.
Além da prática do esporte o projeto também conta com voluntários como professores de inglês, psicólogo, pedagogos e clínica dentária.
Para contribuir com o projeto doando kimonos, roupas, alimentos basta entrar em contato no número 98128-5301 (Adriane).
Fonte e foto: Assessoria
Redação por Bernardo Andrade