Durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira, 21, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou que os trabalhadores da Zona Franca de Manaus (ZFM) devem parar as atividades na próxima segunda-feira, 28.
A paralisação acontecerá em razão ao Decreto Presidencial que reduz em 25% o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
“A partir do dia 28, os trabalhadores irão parar em defesa dos seus empregos e com razão. Porque esse ministro é covarde e mexeu com mais 10 mil empregos e vai atingir quase 500 mil trabalhadores”, criticou. “Depois do dia 28, eles não terão estrutura e eu vou doar meu salário todinho para alugarem um carro de som. Ele vai rodar na cidade todinha para cobrar o que é deles”, garantiu.
O vereador chegou a mostrar um documento com mais de 10 mil assinaturas por causa do decreto. Além disso, o petista solicitou que a bancada amazonense cobre a revisão prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Vamos apoiar essa causa, sem a Zona Franca de Manaus isso daqui vai virar a ‘Casa do Terror’. Talvez nem o salário do vereador seja pago, porque não vai ter arrecadação. Quem paga os nossos salários é o povo, então ‘bora’ deixar a bandeira partidária de lado para ajudarmos o povo”, pediu o petista.
O parlamentar também parabenizou a atitude dos trabalhadores da ZFM, que assinaram o abaixo-assinado e estão em busca de seus direitos.
Por Priscila Rosas/O Poder
Foto: Divulgação