O aumento dos casos de Covid-19 repercutiu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 4. O vereador Professor Samuel (PL) subiu à tribuna e, antes de iniciar sua fala, limpou o microfone com álcool em gel.
“Eu ouvi a fala na semana passada do prefeito David Almeida (Avante) que tinha aumentado 1000%, mas eu acredito que tenha subido em 2000%, 3000%, 4000%, porque depende do número de casos confirmados que estava para o que está”, disse.
O vereador ressaltou a importância da atualização da vacina contra o coronavírus e como elas ajudam a diminuir os sintomas da doença. “A vantagem é que o vírus está fraco ou que a vacina o deixou fraco. O importante é que não tem óbitos e isso é um lado positivo”, comentou.
O vereador também comemorou que sua emenda parlamentar foi utilizada para a reforma da feira do bairro Parque 10, entregue pela Prefeitura de Manaus. Ele também elogiou os futuros projetos do Executivo Municipal.
Imunização
A Prefeitura de Manaus reabriu nesta segunda-feira, 4, o posto de vacinação instalado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas maiores de 18 anos, que já podem receber a quarta dose (segundo reforço) contra a Covid-19. O ponto de vacinação vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos.
“É importante que todos vocês procurem as nossas unidades Básicas de Saúde. Nós temos 55 unidades, nós tivemos um aumento nos casos de Covid-19, mais de 1.000% de aumento, isso é preocupante. Nós não podíamos estar passando por isso, não vamos voltar aquele flagelo que passamos em 2021. Nós temos a vacina, a vacina é o nosso escudo, é nossa proteção, e eu peço a todos que divulguem maciçamente isso para que possamos conscientizar a população da necessidade de tomar a 3º dose, a 4ª dose, e estarmos todos resguardados e também protegidos contra a Covid-19”, orientou o prefeito David Almeida, durante coletiva, na última quinta-feira, 30.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação