O aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas pode levar a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a adotar o uso obrigatório de máscaras em suas dependências e a comprovação da vacinação até a terceira dose. O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que se reunirá com a Mesa Diretora para definir as medidas necessárias para prevenção no parlamento estadual.
“As pessoas acima de 65 anos devem usar a máscara. Tenho conversado com o diretor de saúde da Aleam e sei que os índices de contaminações aumentaram. Vou reunir com a mesa diretora para ver como podemos contribuir ainda mais. Já solicitei vacinas para montar um posto de vacinação na Aleam e vacinar os servidores que ainda faltam tomar a terceira dose. Fizemos barreiras sanitárias em toda a Aleam, mas vamos nos reunir para ver o melhor. A partir do dia 14, vamos entrar em recesso e vai diminuir o número de pessoas aqui”, ressaltou.
Antes do inicio do pequeno expediente, o deputado Serafim Corrêa (PSB) apelou ao presidente da Aleam para que, assim como foi determinado no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a obrigatoriedade do uso de máscaras, a medida também seja adotada na Casa Legislativa.
“Por causa do aumento do número de contaminações da Covid-19, que seja baixado um ato para que volte a ser obrigatório na Assembleia Legislativa o uso de mascaras e comprovante de vacinação. Isso é uma proteção para todos nós, mas principalmente para os que estão na terceira idade, como eu e o Belarmino Lins”, cobrou.
Por Augusto Costa/O Poder
Foto: Acervo O Poder