quarta-feira, maio 22, 2024
HomeBrasilPatricia Pillar diz que nunca sofreu agressão de Ciro e critica Bolsonaro

Patricia Pillar diz que nunca sofreu agressão de Ciro e critica Bolsonaro

Publicado em

Artigo Relacionado

Ibama institui plano de atuação para emergência nuclear

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aprovou, no...

A atriz Patricia Pillar, de 58 anos, ex-mulher de Ciro Gomes (PDT), 64, usou as redes sociais para desmentir os boatos de que teria sido agredida por ele durante o relacionamento, além de afirmar tê-lo “desculpado” por uma frase infeliz dita em 2002. Em uma série de mensagens publicadas, a artista declarou seu voto no político pedetista nas eleições presidenciais de 2022 e criticou o candidato Jair Bolsonaro (PL).

A fala da atriz vem após o debate presidencial de ontem, promovido pelo UOL, em parceria com a Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Nele, Ciro e Bolsonaro trocaram acusações de machismo, e Bolsonaro mencionou a frase polêmica de Ciro: “Você falou que a missão mais importante de tua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro. Peço que você peça desculpas também aí”, disse o atual presidente.

“Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto”, escreveu a artista.

“A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que nunca. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres”, continuou.

“Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhães no debate na Band”, concluiu a atriz, fazendo referência ao ataque de Bolsonaro à profissional da TV Cultura. Ao ser questionado por Vera sobre a queda da cobertura vacinal no país, o candidato do PL disse que a apresentadora do “Roda Viva” “dorme pensando nele”, “tem alguma paixão por ele” e “é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Patricia e Ciro se casaram em 1999 e se separaram em 2012.

 

Assunto também veio à tona nas eleições de 2018

Patricia Pillar já havia abordado as notícias falsas envolvendo seu nome durante as eleições presidenciais de 2018, ocasião em que Ciro Gomes também foi candidato ao cargo mais alto do Executivo. A atriz se manifestou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

“Eu sou Patricia Pillar, atriz, diretora e produtora. Estou aqui para dizer que estão usando a minha imagem para divulgar notícias falsas, favorecendo um candidato que jamais seria o meu. Eu nunca sofri nenhum tipo de violência por parte de ninguém. Isso é totalmente falso. Quero dizer também que independente de quem é o seu candidato, o que a gente precisa agora é de paz e de respeito. Eu desejo uma excelente eleição para todos nós, porque é o que o Brasil precisa”, disse a estrela da novela “A Favorita”.

 

Assista ao vídeo aqui

 

Na época, ela também declarou seu apoio ao ex-marido.

“Meu candidato é o Ciro Gomes, porque eu acredito no projeto que ele tem para o Brasil. Eu conheço o Ciro e voto no Ciro Gomes. Boas eleições para todos nós e não deixe de votar. O seu voto é muito importante”, afirmou.

 

 

 

 

Fonte: UOL

Fotos e vídeo: Reprodução

Redação por Bernardo Andrade

Últimos Artigos

Márcia Perales lança livro sobre a democratização do ensino

A pesquisadora e escritora Márcia Perales Mendes Silva, diretora-presidente da Fundação de Amparo à...

Careiro inicia preparações visando a Conferência Municipal de Meio Ambiente

Tendo sido um dos municípios mais afetados pelos incêndios florestais e fumaça no verão...

Agendão Cultural está repleto de eventos nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas

O agendão cultural deste fim de semana (17 a 19/05) oferece uma programação repleta...

Teatro da Instalação recebe estreia de nova temporada do espetáculo ‘Helena’, do Ateliê 23

No domingo (19/05), às 19h, o Ateliê 23 apresenta a nova temporada do espetáculo...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Márcia Perales lança livro sobre a democratização do ensino

A pesquisadora e escritora Márcia Perales Mendes Silva, diretora-presidente da Fundação de Amparo à...

Careiro inicia preparações visando a Conferência Municipal de Meio Ambiente

Tendo sido um dos municípios mais afetados pelos incêndios florestais e fumaça no verão...

Agendão Cultural está repleto de eventos nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas

O agendão cultural deste fim de semana (17 a 19/05) oferece uma programação repleta...