O presidente do Egito, Abdel Fattah El Sisi, convidou, nessa segunda-feira (1º/11), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-27).
A COP-27 será realizada entre os dias 6 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.
“Estendo minhas sinceras congratulações ao presidente Lula da Silva por sua eleição como presidente do Brasil, desejando-lhe todo sucesso na realização das aspirações do amigável povo brasileiro de desenvolvimento e prosperidade”, escreveu o presidente do Egito (leia aqui, em árabe).
“Também gostaria de enfatizar minha aspiração de um trabalho conjunto com o presidente Lula da Silva para aprofundar as relações amistosas entre Egito e Brasil em vários campos, e convido-o a vir ao Egito para participar da cúpula do clima global COP-27 em Sharm El Sheikh, onde estou confiante de que o Brasil é capaz de desempenhar um papel positivo e construtivo durante esta tão esperada cúpula para avançar na ação climática em nível internacional”, prosseguiu.
Ida ao Egito não confirmada
A ida de Lula para o Egito, contudo, ainda não está confirmada. A ex-ministra Marina Silva, cotada para o Ministério do Meio Ambiente, já assegurou que o petista pretende enviar representantes ao evento.
Redação por Bernardo Andrade
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução