O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes “aumentou o tom” e deu o prazo de 48h ao prefeito de Natal, Álvaro Costa Doas (PSDB), para que cumpra as ordens de desbloquear as vias da cidade, onde ocorrem manifestações contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o prefeito tucano ao STF na última quinta-feira, 17, por descumprir a recomendação do STF encaminhada no dia 10 de novembro.
“A despeito da advertência contida na recomendação sobre a resposta que as autoridades destinatárias deveriam fornecer ao Ministério Público Estadual, até o momento, apenas a autoridade estadual prestou informações a respeito do seu cumprimento”, diz trecho do ofício enviado ao STF. “Com efeito, no dia 15 de novembro de 2022, as manifestações se avolumaram à frente do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército sem que os órgãos municipais de fiscalização tenham garantido a desobstrução das vias”.
De acordo com o MPRN, os manifestantes ocupam a Avenida Hermesda Fonseca desde que foi divulgado o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, concentrados à frente do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército.
Da Redação O Poder com informações de O Antagonista
Foto: Acervo Pontual