Com uma equipe recorde de 940 participantes, o governo de transição deve encerrar os trabalhos na próxima terça-feira, 13. A expectativa é de que sejam apresentados relatórios com saldo dos trabalhos.
“O calendário na segunda-feira praticamente encerra, nós teremos os relatórios finais, e na terça-feira o agradecimento”, disse o vice-presidente Geraldo Alckmin, que comandou o gabinete. “O relatório final terá o diagnóstico de cada área, alertas para os primeiros meses do governo, as emergências orçamentárias, sugestões de revogações em cada área, propostas de estrutura e ações prioritárias”.
A equipe de transição contou com 32 grupos técnicos e foram apresentados 180 requerimentos de informação para o governo federal. O fim dos trabalhos coincide com a diplomação de Lula como presidente, na noite da próxima segunda-feira (12).
“É muito importante que vocês tenham claro que quando a transição terminar nós vamos tentar com a maior seriedade e sobriedade apresentar para a sociedade o que encontramos no atual governo”, afirmou Lula, logo após indicar seus cinco primeiros ministros.
Com informações de O Antagonista
Foto: Reprodução