A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) investiga um caso de homicídio, seguido de suicídio, que aconteceu na madrugada desta segunda (26/12), no bairro João Paulo II. De acordo com o boletim de ocorrência, Rodrigo de Oliveira Cardoso Brito, de 24 anos, morreu após ser esfaqueado pelo ex-namorado, Luciano Bezerra, de 34 anos, que estaria inconformado com o fim do relacionamento. A mãe de Rodrigo também foi esfaqueada ao tentar ajudar o filho.
Segundo a ocorrência, a mulher, de 74 anos, estava em casa, quando uma vizinha a chamou falando que o filho estava pedindo socorro. A idosa foi até a residência e encontrou o suspeito esfaqueando o rapaz em cima da cama de um dos quartos. Rodrigo foi esfaqueado no tórax por Luciano e, ao tentar defender o filho, a mãe de Rodrigo ficou ferida no braço direito. Após conseguir separar os dois, Luciano disse à mulher que não queria mais viver e golpeou o próprio corpo com a faca.
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram até o imóvel e encontraram os dois homens sem vida. A mãe de Rodrigo foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Jaguaré para atendimento médico. A faca utilizada no crime foi apreendida. “Pelo que apuramos durante a elaboração do boletim de ocorrência, o autor não estaria aceitando o fim do relacionamento com a vítima. Como ambos morreram, o inquérito a ser aberto deve ouvir a principal testemunha do crime, a mãe da vítima, e vizinhos para checar essa versão”, disse o delegado Adriano Pistocia ao portal Diário da Região.
No último domingo (25/12), um dia antes de cometer o crime, Luciano usou o Twitter para desbafar sobre seu relacionamento com Rodrigo. “Acho que estou na pior situação da minha vida, de perguntar para meu namorado se estamos mesmo namorado“, escreveu ele. Em outra publicação, Luciano afirma: “Reconhecer uma perda, também é uma vitória.” As causas do crime serão investigadas.
Redação por Bernardo Andrade
Com informações de Pheeno
Foto: Reprodução