O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse ser “muito difícil” dissociar os atos antidemocráticos que ocorreram no domingo em Brasília de uma orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Carvalho, em reunião com líderes do Senado, o senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), tentou esconder a participação de sua família nos ataques.
“Flávio tentou defender, de todas as formas, de alguma maneira tentar esconder a participação da família, de seu pai nos ataques”, declarou o parlamentar à imprensa após a reunião. “Mas todos sabem que Bolsonaro durante muito tempo instigou ataques ao STF e ao Congresso Nacional”, emendou. “Portanto, é muito difícil dissociar essa ação de uma orientação pelo presidente Jair Bolsonaro”, comentou, citando as manifestações de 7 de setembro incitadas pelo ex-presidente.
Além da participação de Flávio, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), aliado de Bolsonaro, também esteve na reunião. Segundo Carvalho, Nogueira “demonstrou indignação e se colocou contra ataques”.
Com informações do Estadão
Foto: Reprodução