Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na segunda-feira (30), após enfiar o canivete no pescoço de um homem, 32, após noite de sexo, na rua José Tadros, bairro Santo Antônio, Zona Oeste.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a vítima e o adolescente se conheceram na noite do dia 31 de dezembro de 2022, na praia da Ponta Negra, zona oeste, com seus grupos de amigos. Em determinado momento, o homem chamou todos que ali estavam para continuar a festa em sua casa.
“Já na residência da vítima, o grupo ingeriu bebidas alcoólicas e o homem disse que já estava cansado e pediu para todos irem embora. O adolescente chegou a solicitar um carro por aplicativo de transporte, mas retornou dizendo que tinha sido cancelado e deitou na cama do homem”, disse Juliana.
A delegada explicou que eles começaram a conversar e, posteriormente, iniciaram uma relação sexual, ocasião em que o adolescente começou a ofendê-lo com palavras homofóbicas e ameaçá-lo de morte por motivos de ódio, e desferiu um golpe com um canivete na região do pescoço, mais precisamente na jugular direita.
O menor foi apreendido na casa da mãe no bairro Cidade Nova e conduzido à Deaai e, em seguida, levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), Zona Centro-Oeste.
O adolescente já respondia por estupro de vulnerável cometido em 2020, contra uma criança de 11 anos.
Com informações de Observatório Manaus
Foto: Reprodução