A desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha ocupará a vaga de membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A escolha foi feita por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), durante sessão nessa terça-feira, 7.
A nova titular substituirá o desembargador Elci Simões de Oliveira, que exerceu a função por dois anos. A vaga é destinada à classe dos magistrados – desembargadores.
Na Corte Estadual de Justiça, Mirza Telma Cunha de Oliveira tomou posse como desembargadora em 8 de outubro de 2021. Em 2019, a magistrada foi empossada como juíza suplente do TRE-AM, para o biênio que terminou em 2021.
Mirza Telma ingressou na magistratura na década de 1980, atuando nas Comarcas de Santo Antônio do Içá, Beruri, Novo Airão, São Paulo de Olivença, do Careiro Castanho e de Barcelos. Em 1995, foi promovida por merecimento para a Comarca de Manaus e atuou como titular da 4ª Vara Criminal, do Juizado Especial Criminal, da 1.ª Vara do Tribunal do Júri e, mais recentemente, da Vara de Registros Públicos e Usucapião.
No TRE-AM, Mirza Telma ocupou as funções de juíza titular na 31ª e 40ª zonas eleitorais, além de juíza da propaganda eleitoral. No biênio 2019/2021 compôs a Corte eleitoral como juíza suplente e no pleito municipal de 2020, foi a juíza responsável pelo lacre das urnas da capital. No Tribunal de Justiça do Amazonas compôs, por cinco vezes, a Turma Recursal dos Juizados Especiais e em seis ocasiões foi convocada para responder por gabinetes de desembargadores.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro