O último militar a exercer um cargo na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Paulo Sérgio Oliveira Amorim, nomeado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi exonerado do cargo de Superintendente Adjunto da Superintendentência da Suframa, pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da presidência da República, Rui Costa.
A Suframa passa atualmente por uma profunda reformulação no seu quadro para a nova administração do governo Lula. A funcionária efetiva Ana Maria de Souza, está respondendo pela autarquia no momento.
Além do militar Paulo Sérgio Amorim, ainda foram exonerados Leonardo Perdiz da Costa do encargo de Superintendente Adjuto substituto da Superintendência Adjunta de Administração. Kellie Naissa Mendonça Aguiar, também deixou a Suframa do cargo de Coordenadora-Geral, substituta, da Coordenação-Geral de Recursos Humanos.
Outros servidores também foram exonerados e realocados em outras funções é o caso de Hugo Luiz da Silva Lima, que deixou o cargo de Coordenador-Geral, substituto, da Coordenação-Geral de Controle de Mercadoria. A partir de agora ele vai ocupar a função de Coordenador-Geral, substituto, da Coordenação-Geral de Recursos Humanos.
Já Thiago Azevedo Conte de Melo, foi designado para assumir o cargo de substituto eventual do Coordenador, da Coordenação de Monitoramento Tecnológico, da Coordenação-Geral de Gestão Tecnológica, da Superintendência Adjunta de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica no período de 23/01/2023 a 10/02/2023.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder