Natural de Benjamin Constant, interior do Amazonas, Giuliany Perêa vem fazendo história no cenário amador do MMA. A atleta da academia Nova União do Mestre Dedé Pederneiras, está na final do Mundial de MMA Amador, evento que está sendo realizado em Belgrado, na Sérvia.
Para chegar até a final Giuliany disputou duas lutas na competição. Nas quartas de final enfrentou a atleta do Cazaquistão, Inas Ashirbek, onde finalizou a luta no primeiro round com um belo triangulo de mão.
Na Semifinal mais uma pedreira, dessa vez a adversária foi uma americana, Jessica Holmes. A decisão da luta foi por pontos e de forma unânime, Giuliany Perêa foi declarada vencedora, avançando para a final da competição.
Orgulhosa em levar o nome do Amazonas para o mundo, Giuliany Perêa agora se prepara para a grande final, que acontece na próxima sexta-feira (17).
“Eu tenho me preparado há meses para essa competição, aqui é alto nível, e juntamente com a minha equipe Nova União, a gente vem trabalhando em cima disso. Enfrentei atletas muito duras e estou muito feliz em chegar na final representando o meu país, e principalmente o meu estado do Amazonas e com muita raça, com muita garra a gente chegou na final, e tenha certeza que farei de tudo para trazer essa medalha de ouro”, disse Giuliany Perêa.
No corner da Giuliany outra atleta referência do MMA, a também amazonense Ketlen Vieira, que atualmente é contratada da maior franquia de MMA do mundo, o UFC. Ketlen está como treinadora do Time Brasil na competição, e sabe o grande potencial que a sua atleta tem de conquistar o lugar mais alto do pódio.
“A gente veio com uma equipe de atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, de vários estados brasileiros, e estou com a Giuliany que vem representando o estado do Amazonas. Mesmo com todas as dificuldades chegamos aqui na Sérvia com 5 atletas e até o momento estamos voltando com 3 medalhas, uma de prata, outra de bronze e vamos atrás da de ouro com a Giu amanhã, as expectativas são as melhores e tenho certeza que ela vai fazer o melhor para conquistar isso, e como eu, dar orgulho ao povo amazonense através do esporte”, completou Ketlen.
Com informações de BR Esportes
Foto: Reprodução