Manaus | Quinta-feira
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das polícias Civil e Militar, realizou uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus em linha reta), nesta quinta-feira (14/04). Dois homens foram presos em flagrante portando drogas e dinheiro. A carceragem da delegacia, que abriga 30 detentos, passou por revista e teve drogas e celulares apreendidos.
A ação policial começou por volta das 6h e as prisões ocorreram nos bairros Novo e Vista Alegre. Houve, ainda, incursões em ramais da região para apurar denúncias sobre assaltos e roubos de veículos. O vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, acompanhou o trabalho policial, que teve a condução do delegado-geral adjunto, Antônio Chicre Neto.
Organização criminosa – Segundo a Polícia Civil, Lindosilson integrava organização criminosa responsável pelo tráfico no município. Em janeiro deste ano, a Polícia Civil prendeu outras 13 pessoas do mesmo grupo durante a Operação Ratoeira. Lindosilson estava sendo procurado há pelo menos três meses e tinha um mandado de prisão em aberto, destacou o delegado titular do 34° Distrito Integrado de Polícia, Daniel Antony.
Um efetivo de cerca de 100 policiais civis e militares participou da operação. Além das prisões, a carceragem do 34° Distrito Integrado de Polícia do Careiro Castanho, onde 30 detentos cumprem pena, passou por uma revista. Foram apreendidos cinco celulares, cinco baterias, oito carregadores, sete trouxinhas de cocaína e quatro de maconha.
Reparos – O vice-governador Bosco Saraiva afirmou que a estrutura da delegacia passará por reparos, assim como a base da Polícia Militar. Saraiva também disse que a chegada de novas viaturas, que está em licitação pela SSP-AM, vai viabilizar a renovação dos carros das polícias em Manaus e no interior, melhorando as condições de atendimento das ocorrências.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas