Manaus | Segunda-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do plantão da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio de policiais militares lotados na 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conduziu à unidade policial, na madrugada desta segunda-feira (07/05), por volta das 5h, Francisco Romário Brandão Amora, 23, investigado pelo homicídio de um menino de 2 anos, filho da namorada do infrator, uma jovem de 21 anos, com quem Francisco vinha se relacionando há dois meses.
Em depoimento, a jovem relatou que Francisco havia sido a única pessoa a ter contato com a criança no quarto onde a vítima foi deixada. “Ela nos garantiu que Francisco foi o único que, por algumas vezes, havia ido verificar como a criança estava. Em determinado momento, encontrou o menino chorando muito. Por conta disso, ele apertou o peito da criança com as mãos fechadas e com força. Logo depois colocou os joelhos no tórax da criança com a intenção de que o menino parasse de chorar”, explicou Patrícia Leão.
A autoridade policial disse que, com o apoio da 20ª Cicom, saiu em diligência em busca do infrator. Francisco foi encontrado ainda no endereço onde estava acontecendo a festa. Conduzido à especializada para prestar esclarecimentos, o rapaz confessou a autoria do delito. Ele argumentou que não teve a intenção de matar a criança, apenas de acalmar o menino, que estava chorando muito.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas