Manaus | Segunda-feira
André Roberto dos Santos, de 17 anos, morreu após afogar se em um balneário no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A morte ocorreu na tarde deste domingo (19), na invasão Cidade das Luzes. O jovem queria conhecer o rio e pediu para o tio levá-lo.
“Ninguém sabia que ele não sabia nadar. Se eu soubesse não tinha deixado ele ir. O rio é muito fundo e escuro”, disse uma familiar, que não quis ter o nome divulgado.
Segundo o pai da vítima, o paisagista Fernando Soares da Silva, 48 anos, o jovem saiu com o tio de 41 anos para um balneário na invasão cidade das Luzes, no início da tarde. O jovem não sabia nadar e se jogou na beira do rio para dar um mergulho.
“Ele tentou alcançar a árvore no igapó, mas não sabia nadar e o local era fundo, tinha mais ou menos uns 8 metros”, disse o pai.
Familiares tentaram resgatar o jovem, que pediu socorro, mas não conseguiram alcançá-lo.
“Meu irmão viu o meu filho pedindo socorro. Meu irmão caiu na água, abraçou ele, mas não teve força de trazer ele pra superfície. Ele sentia como se algo levasse o meu filho para baixo. E era um barranco liso”, disse o pai.
Segundo familiares, o corpo ficou ao lado das árvores, no fundo. “Os bombeiros chegaram 1 hora depois, mas já foi tarde”, disse.
O jovem era estudante e baterista em uma igreja. “Ele foi sábado para a casa do tio para passar a noite e ia voltar hoje pra tocar na igreja. Todo mundo mergulhou atrás dele, mas lá é fundo e escuro. Não sabíamos que ele não sabia nadar. Todo mundo no bairro tentou ajudar, mas é muito fundo”, disse a tia do pai do adolescente.
O corpo de bombeiro resgatou o corpo do jovem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Redação Por Natália Dantas
Fonte: G1

