Manaus | quarta-feira
Na manhã desta terça-feira (18) foi preso na rua Franz Schubert, no bairro Flores, localizado na Zona Centro Sul da capital, o homem, que não teve a identidade revelada, de 40 anos, descumpriu a medida protetiva e ameaçava a ex-namorada, uma mulher que também não teve a identidade revelada, de 40 anos. O motivo seria por ele não aceitar o término do relacionamento, ele a perseguia e intimidava.
Segundo a delegada e titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Débora Mafra, a vítima conviveu com o infrator por seis anos e estão separados há seis meses, além disso, eles têm uma filha de três anos, “A vítima já possuí duas medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro, após ele agredi-la fisicamente e quebrar objetos da casa dela. Mesmo ciente das medidas protetivas, nos dias 7 e 14 de agosto deste ano, o homem continuou a perseguir e ameaçar a mulher. Segundo testemunhas, ele chegou a oferecer R$ 8 mil reais para que a matassem” explicou a titular.
A delegada ressaltou que o homem foi encontrado pela a equipe de investigação da DECCM em um lava à jato, onde o infrator é proprietário. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial.
Foto: divulgação.
Redação por Ana Flávia Oliveira.