Manaus| 12 de Novembro de 2018 – Segunda-Feira
Após Jair Bolsonaro garantir que em seu governo não vai proteger ninguém. Durante a entrevista ao Fantástico, Sergio Moro afirmou que não assumiria o papel de Ministro da Justiça sem a segurança de que tal função comprometeria seu histórico, “Isso foi objeto de discussão e a afirmação do presidente eleito é que ninguém seria protegido se surgissem casos de corrupção.” disse o juíz.
Sergio Moro afirmou ainda que vai aconselhar Jair Bolsonaro sobre os membros de sua equipe acusados de algum crime:
“Se a denúncia for consistente, sim, será demitido. Eu defendo que, em caso de corrupção, se analise as provas e se faça um juízo de consistência, porque também existem acusações infundadas, pessoas têm direito de defesa. Mas é possível analisar desde logo a robustez das provas e emitir um juízo de valor. Não é preciso esperar as cortes de Justiça proferirem o julgamento.”
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura a presidência em 2022, Sergio Moro afirmou que não pretende se candidatar “Não sou um politico que minto, com todo respeito aos políticos” Segundo ele existem bons e maus políticos e a politica é uma das profissões mais nobres pois tem o envolvimento da população.
Fonte: Fantástico
Redação Pontual

