Manaus| 05 de Dezembro de 2018 (Quarta-Feira)
O estudante Rodrigo Otávio Mesquita Palmela Cardoso foi aprovado no curso de Medicina, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). O resultado do vestibular foi divulgado na terça-feira (4).
Rodrigo já tinha sido aprovado no mesmo curso no vestibular do ano passado, quando estava apenas no 9° ano, mas perdeu a vaga devido as regras do edital que declara que o candidato mais velho recebe a classificação da vaga.
Esse ano com 15 anos e aprovado novamente o estudante e a família pretendem entrar com uma ação na Justiça para fazer a sua matrícula, ele é estudante da escola Francisca Albuquerque, Puraquequara, Zona Leste de Manaus e conta que foram muitas noites sem dormir para alcançar a aprovação.
“É uma emoção muito grande poder estar aqui entre os aprovados, uma sensação indescritível de reconhecimento de força e orgulho próprio por saber que tudo o que eu estudei valeu à pena. Agradeço aos meus professores da Casa do Reforço, que possui excelentes profissionais que se esforçam o tempo todo para fazer com que os alunos aprendam. Graças a Deus tive a oportunidade de participar. Foram muitas noites sem dormir, muito café e preparo”, relatou.
O professor Klinger Feitoza, da Casa do Reforço diz o fator importante para essa realização pessoal é a abdicação do candidato “Fizemos um feito de aprovar um aluno para Medicina e que ainda cursa o 1º ano do Ensino Médio, ou seja, nem terminaram as aulas ainda e ele estudou conosco todo esse ano e foi contemplado com a aprovação após seu esforço de abdicação, que é fator importante para ser aprovado”, comentou.
Foto: Divulgação.
Reportagem por Beatriz Araújo.

