Manaus | 17 de Dezembro de 2018 (Segunda-feira)
O vereador Chico Preto (PMN) propõe a emenda N.002 ao Projeto de Lei 340/2018 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre o Programa Bolsa Atleta.
O Bolsa Atleta possui o intuito de incentivar os jovens a praticar esportes, em valorizar e apoiar os atletas e paratletas participarem do desporto de rendimento de base estudantil e principal (auto rendimento), consistindo em apoio financeiro técnico e material para esses atletas e paratletas não profissionais, entre outros benefícios.
A emenda no valor de R$ 1 milhão de reais deve ser retirada da unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) das ações do munícipio de divulgação e publicidade, sendo designados para a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), investindo no Bolsa Atleta.
De acordo com o vereador, o dinheiro utilizado para fins de publicidade deveriam ser gastos para projetos mais importantes.
“O dinheiro gasto com a publicidade na Prefeitura de Manaus é exorbitante e não há necessidade de um investimento mensal de R$ 7 milhões. Por isso estou tirando uma parte desse investimento da prefeitura para direcionar as causas mais urgentes.”, afirma Chico Preto.
A PL N.340 está em sua devida análise no Plenário, mas antes que ela entre para avaliação, o próprio vereador solicitou uma audiência pública juntamente com os atletas e as pessoas envolvidas com esse benefício.
Chico Preto reuniu cerca de 20 pessoas para apresentar a PL e também suas sugestões de emendas dentro desta PL.
As emendas são 002, 003 e 004 e alteram as condições além de aumentarem a possibilidade para que os atletas possam usufruir dos benefícios, sendo eles, aumentar a idade mínima para os atletas (002), o total da verba reservada para os atletas de 80% para os atletas de rendimento de base ou estudantil e 20% para atletas de alto rendimento (003) e beneficiar o atleta para que o mesmo não perca a bolsa quando precisar se deslocar para outro local no país (004).
Foto: Divulgação.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

