Manaus | 19 de Dezembro de 2018 (Quarta-feira)
O vice-governador eleito, Carlos Almeida, sob a orientação do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, direcionou as equipes de transição para auxiliar nas áreas sociais, saúde, infraestrutura e de segurança devido ao incêndio de grandes proporções ocorrido na noite de segunda-feira (17), no bairro Educandos, zona sul da capital.
A declaração foi realizada na manhã de terça-feira (18), na sede da Arquidiocese de Manaus, durante a reunião anual da Cáritas, uma entidade da igreja católica que cuida da promoção e autuação social em defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.
“Estamos tomando conhecimento das medidas que serão adotadas pelo atual governo. Nós ainda não estamos no governo, mas é nossa obrigação acompanharmos este trabalho para podermos dar continuidade aos atendimentos”, ressaltou.
De acordo com a Secretaria de Ação Social de Manaus, 600 residências foram consumidas pelas chamas, a instituição está se prontificando em realizar o cadastramento dessas vítimas.
Carlos Almeida, ainda faz um apelo a população que auxilie no que for necessário para essas famílias, ainda mais nesse final de ano onde acontece as comemorações festivas, é mais do que importante a união de todos para um bem maior.
“Conto com o apoio dos solidários para ajudar as famílias com o que puderem. Esta será uma grande ação para minimizar as perdas dessas famílias as vésperas do Natal”, disse.
Foto: Divulgação.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

