Manaus | 04 de Janeiro de 2019 (Sexta-feira)
Na tarde desta quinta-feira (03), o titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio Júnior, empossou os diretores-presidentes das autarquias relacionadas ao Sistema Sepror. A cerimônia foi realizada no auditório da secretaria, localizada no bairro Japiim, na zona sul da capital.
O evento consolidou os novos gestores da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
Petrúcio Júnior ressalta a importância da composição de uma equipe gestora qualificada e comprometida com o trabalho e garante o compromisso árduo com o produtor rural.
“Ter conhecimento de causa é indispensável, confio em cada um, bem como em todos os servidores da Sepror. Ressalto que daremos continuidade aos projetos já iniciados, independentemente de gestão. Não adianta ficar no discurso de que a gente precisa diversificar a matriz econômica do estado, se a gente não tem ações concretas para gerar emprego e desenvolvimento na capital e interior do Amazonas. Queremos e vamos servir da melhor forma o cidadão amazonense e o produtor rural”, assegurou.
O engenheiro agrônomo e especialista em gestão pública, Alexandre Araújo, passa a comandar a Adaf e garantiu todo o apoio necessário para o fortalecimento do setor primário, através “de um projeto que será construído de forma integrada, entre todos os setores da Sepror”.
O seu foco será no interior, pois segundo ele, eles terão que se deslocar até os municípios para atender as necessidades da população, além de ampliar o apoio aos protetores rurais.
De acordo com Flávio Antony, empossado como diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o setor produtivo do Amazonas tem muito a contribuir para o futuro do país.
“É preciso possibilitar o escoamento das produções e fortalecer a agricultura familiar, que é fundamental. A ADS estará de portas abertas a todos os produtores e cooperativistas”, garantiu.
Foto: Cláudio Heitor/SECOM.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

