Manaus | 08 de Janeiro de 2019 (Terça-feira)
A reunião realizada na última segunda-feira (07) entre a secretária da Seped, Viviane Lago Lima e o subsecretário da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Almir Albuquerque, definiu na instalação de um posto do Sine Amazonas na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).
Para o subsecretário da Setrab, a parceria entre as secretarias auxiliará na inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, além disso, irá agilizar a compilação dos dados dos profissionais cadastrados mediante sua competência e expertise.
“Queremos que as pessoas com deficiência adentrem o mercado de trabalho não apenas porque tem uma legislação que os ampara, mas pela sua qualificação, porque se preparou e merece a oportunidade”, afirmou Almir.
Ele também informou que o novo posto do Sine Amazonas será inaugurado em meados do mês de abril, “Já é uma das nossas primeiras ações em conjunto e iremos implantá-lo ainda durante os 100 primeiros dias do Governo Wilson Lima”, explicou Almir Albuquerque.
A secretária da Seped afirma que a parceria possui o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, sendo uma ideia antes colocada no papel e atualmente, podendo ser realizada.
“Somos um braço da Setrab e no que pudermos somar para melhorar o atendimento e a qualidade de vida dos nossos PCDs, assim o faremos. Já havia um termo de cooperação técnica datado de 2018. Iremos tirá-lo do papel e torná-lo realidade para quem precisa e tem a Seped como extensão da sua casa”, explicou Viviane.
O subsecretário da Setrab explicou é o novo posto do Sine Amazonas deve ser inaugurado até meados de abril. Sendo instalado na Seped e contará com a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e do cadastro do cidadão, além disso, com o serviço de entrada no seguro-desemprego.
A secretaria está localizada na avenida Mário Ypiranga, 1.600 no bairro Adrianópolis. Para mais informações, o telefone para contato é (92) 3878-0499.
Foto: Divulgação.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

