Manaus | 09 de Janeiro de 2019 (Quarta-feira)
Na manhã da última terça-feira (08), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desembargador Yedo Simões e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal na Amazonas, Mário Tonon se encontraram para discutir uma futura parceria.
A conversa foi realizada na sede da Corte Estadual de Justiça no Aleixo, além deles, participaram também o gerente-geral da Caixa Econômica no Amazonas em exercício, Jardel Bentes e o gerente de Pessoa Física da agência da Caixa no bairro Aleixo, Alan Dione.
O desembargador Yedo Simões citou projetos de modernização do Poder Judiciário Estadual que estão sendo executados por sua administração e para o superintendente Mário falou sobre sobre uma de suas prioridades à frente do TJAM.
“Com foco na melhoria da infraestrutura de nossos Fóruns de Justiça e na ampliação dos recursos tecnológicos disponibilizados às Comarcas, pretendemos construir 14 novos Fóruns no interior do Amazonas e reformar outros – como o de Itacoatiara que foi reinaugurado recentemente e estamos investindo consideravelmente em novas tecnologias”, ressaltou Yedo Simões.
Além disso, sobre os investimentos em tecnologia, o desembargador salientou a instalação de containers Data Centers para melhorar a conectividade das unidades judiciárias dos municípios e a instalação de links sateliais.
“Com os Data Centers passamos a oferecer ambientes seguros para abrigar os equipamentos que atualmente se encontram nos CPDs existentes nas Comarcas e com a instalação de links satelitais, que já contempla todo o interior do Amazonas, ampliamos de 128/256 kbps para 1 MEGA a velocidade de acesso à web e a serviços on-line, o que contribui a atuação de nossos servidores e magistrados no atendimento à população e no julgamento de processos”, disse o presidente da Corte.
Jardel Bentes elogiou os projetos de modernização que estão sendo desenvolvidos pelo TJAM e colocou a instituição financeira à disposição do Judiciário, caso necessário.
“Dispomos, por exemplo, de linhas de financiamento que podem ser disponibilizadas ao TJAM para a execução e ampliação de muitos projetos, como os de infraestrutura do Judiciário Estadual”, comentou o superintende Mário Tonon, que também falou sobre a possibilidade de parceria em outras frentes.
Foto: Raphael Alves.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

