Manaus | 22 de Janeiro de 2019 (Terça-feira)
Ainda na manhã de segunda-feira (21), os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), reprimiram duas pessoas envolvidas na agressão feita a um fotógrafo da Acrítica que realizava uma cobertura jornalística no local.
O fotógrafo estava cobrindo um acidente de trânsito na avenida das Flores, no bairro Lago Azul, localizado na Zona Norte da capital. Uma pessoa veio a óbito e outras ficaram gravemente feridas.
A equipe de reportagem chegou ao local juntamente com o profissional que faz parte do grupo, neste momento, alguns familiares da vítima do acidente começaram a agredir o fotógrafo. Policiais militares que estavam no local fazendo o policiamento de rotina, interferiram o ato.
Além de ser agredido, o fotógrafo ainda teve seus equipamentos de trabalho danificados e subtraídos pelos agressores, porém, pouco tempo depois, eles foram recuperados.
Devido as agressões físicas que o profissional obteve, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o mesmo, ele foi encaminhado para Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio. Após os procedimentos médicos, todos os envolvidos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pela guarnição da Polícia Militar.
Mesmo se recuperando sob cuidados médicos, o irmão do repórter-fotográfico optou por registrar a ocorrência apesar da ausência do profissional para realizar o ato. De acordo com o delegado, Joaci Dias, plantonista da unidade policial, o crime se trata de menor potencial ofensivo.
“Solicitamos a requisição para que o fotógrafo realize o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, compareça ao 26º DIP, que atende a área onde o fato ocorreu, para que seja marcada audiência e a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de crime com menor potencial ofensivo”, explicou o delegado.
Foto: Reprodução/A crítica.
Fonte: Com informações da Assessoria da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Redação por Ana Flávia Oliveira.

