Manaus | 01 de Fevereiro de 2019 (Sexta-feira)
A deputada estadual, Dra. Mayara (PP), foi empossada na manhã desta sexta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), para o quadriênio 2019/2022. A médica foi a mulher mais votada na história do parlamento estadual, com 50.819 votos nas eleições gerais do ano anterior e também foi eleita como 2ª vice-presidente da ALEAM, para o biênio 2019/2020.
Na última quinta-feira (31), a deputada enviou uma mensagem à Câmara Municipal de Coari, apresentando sua carta-renúncia de vice-prefeita do munícipio para assumir a vaga na ALE-AM.
Em texto, ela agradece a confiança dos coarienses, e cita realizações, como o retorno de obras de infraestrutura, entrega de kits escolares e fardamentos aos alunos da rede municipal, reestruturação da saúde e contratação de mais de 40 médicos alçando Coari ao status de terceiro município que mais investe em saúde no Amazonas e o feito de ser o único município no Brasil em 2017 a pagar (além do abono) o 13º, 14º, 15º e 16º salários aos professores.
“Não nos demos a folga de realizar as transformações necessárias apenas no transcorrer dos quatro anos. Nos desafiamos a transformar Coari para melhor já no primeiro ano” informou.
A deputada possui como principal bandeira a Saúde, e buscará priorizar recursos para restabelecer as unidades hospitalares da capital e do interior, mesmo havendo crises e indicativos de paralisações dos profissionais da saúde pública do Amazonas.
A parlamentar enfatizou que existe diversos motivos e razões para que haja esse caos na região e garante que isso será trabalhado para ser superado, “Não adianta agora a gente querer achar só os culpados, isso cabe aos órgãos competentes, a partir de agora todos os eleitos têm que trabalhar para que essa realidade mude”, disse.
Dra. Mayara ao lado da vice-presidente da ALE-AM, também empossada nesta sexta-feira (01), a deputada estadual Alessandra Câmpelo (MDB), irá defender durante sua candidatura e gestão, a representatividade e políticas direcionadas as mulheres.
“A deputada Alessandra entrou com uma emenda onde ela obriga uma participação maior das mulheres na Mesa, então, obrigatoriamente, a Casa terá duas mulheres durante esse biênio tomando decisões em benefício do Amazonas”, concluiu.
Foto: Dhyeizo Lemos.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação.
Redação por Portal Pontual.

