Autazes, 21 de Fevereiro
O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PROS), compareceu na noite de segunda-feira, 20, à sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2017 da Câmara Municipal de Vereadores, presidida pelo vereador Emilson Salles de França (PRP), acompanhado de seu vice, Marcelo Tupinambá, de secretários e assessores, para a leitura da primeira mensagem anual do Poder Executivo.
Andreson apresentou projetos e ações que serão desenvolvidos nesse primeiro ano administrativo e reafirmou o seu desejo de uma relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo, princípios básicos da democracia, como garantia dos interesses da população de Autazes.
“Quero conclamar o Poder Legislativo de Autazes a se unir ao Poder Executivo nesta luta em prol do bem-estar do nosso povo. Estou certo que, juntos, atenderemos, através de nossas ações de políticas públicas, as aspirações da população. Juntos construiremos uma Autazes a altura da grandiosidade de seu povo”.
Durante a leitura da mensagem, Andreson disse que o início de sua gestão não tem sido fácil e que vai realizar mudança estrutural ampla para que Autazes e o seu povo possa ver o futuro de forma límpida.
A reconstrução administrativa estrutural do município, segundo Andreson, é a grande meta de sua gestão.
“Iremos priorizar de forma sustentável investimos em políticas sociais coletivas, como educação, saúde, inclusão social, produção, desenvolvimento econômico, esportes e cultura”.
Andreson enfatizou, também, a modernização administrativa da máquina pública com a implantação de um programa de gestão interligado que permitirá, segundo ele, maior controle dos trabalhos e facilidade nas tomadas de decisões.
“Livros de pontos, documentos e equipamentos não mais desaparecerão da prefeitura e secretarias. O próximo governante receberá de nossas mãos a chave da prefeitura e todas as senhas do sistema e saldo bancário atualizados”.
Antes de concluir a leitura da mensagem, Andreson usou os mesmos termos do discurso do governador José Melo proferido no início do ano na Assembléia Legislativa ao afirmar que “uma gestão responsável tem que ser eficiente e moderna, tem que otimizar recursos, ou seja, fazer mais com menos sem comprometer a eficácia dos serviços”.
Andreson prometeu atenção especial aos servidores públicos com plano de cargo e salário e disse que “nada se justifica na ação do gestor público se o seu objetivo não for o bem-estar social e a sua meta não for o ser humano”.
“Eu amo Autazes e se vocês amam, também, venham e me ajudem a trabalhar por ela”