Manaus-AM, 26 de setembro de 2019, quinta-feira.
O homem responsável pela morte de Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, a ‘Barbie do Tráfico’, assumiu o culpa pelo assassinato da jovem mulher. Após assumir ser o autor do crime, Matheus Rogério Machado de Castro contou com riqueza de detalhes, como teria arquitetado o plano.
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, quarta-feira (25), no 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado Marcelo Martins contou que o homem foi até o local do crime em um carro, enquanto outra pessoa atraia a vítima para fora da boate, a moça se sentou na calçada e foi morta com tiros de uma pistola 380. Após a morte, o suspeito teve ajuda de um motoqueiro para fugir.
Rogério teria sido identificado por testemunhas que estavam no local, e relataram sua aparência e as roupas que ela trajava no dia do ocorrido.
Após receber as informações, os policiais saíram a procura do então suspeito, que foi encontrado em uma casa na comunidade Bairro do Céu, na Zona Sul de Manaus. De acordo com informações, o homem ainda teria tentado se esconder debaixo de uma cama, para não ser levado pelos policiais.
Uma audiência de custódia será realizada no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado na Zona Sul de Manaus.
Redação por Yasmim Araújo.

