Amazonas | Quarta feira
David Almeida, governador do Amazonas, após a cassação do mandato de José Melo. David assume o governo com desafio de dialogar, atitude importante para o momento.
E notório que um cenário político está se formando, David e uma peça fundamental no jogo. O novo Governador terá que pesar critérios na tomada de decisão, tendo como princípios suas principais características: simplicidade e diálogo.
A posse foi uma cerimônia simples, sem qualquer estrelismo ou vaidade. David Almeida acompanhando de Josué Neto, foram almoçar juntos. Nada de grande restaurantes da cidade, cardápio foi peixe no Mercado Municipal.
David Almeida, deu início priorizando logo o ponto fraco da Gestão de José Melo, a comunicação. Realizou a troca do secretário da pasta. Isto, vai renovar o poder de diálogo do governo, que se perdeu nos últimos anos. A população quer ser ouvida, e quer ser alcançada sobre atuação do governo.
José Melo atravessou a crise com êxito, mas por estratégia errada, se recolheu e surgiu após vendaval que assolou a economia do país. Neste período, perdeu o diálogo com a população, e com os setores do estado.
Só quem já foi governador sabe o quão difícil é fazer gestão pública no Amazonas, devido extensão territorial e dimensão populacional. As particularidades regionais e a dificuldade de se alcançar municípios precisa de atenção.
Mas, o principal do momento e dialogar, considerar opiniões e analisar o futuro, pois neste quadro, a prioridade é o Amazonas.
Redação