Amazonas | Manaus
Eduardo Braga tem se esforçado para vencer a Lava Jato, seja argumentando justificativas de que é inocente ou seja apontando os possíveis crimes para terceiros. Em reuniões com prefeitos do interior, Braga tem tentando passar segurança de que é o favorito para as eleições, mas não tem tido êxito.
Segundo bastidores, Eduardo tem andado com pesquisas da empresa Action que apontam seu favoritismo, porém, os prefeitos em reunião tem visto com desconfiança essa afirmativa. A Lava Jato tá presente na cabeça do povo, é difícil apostar fichas na candidatura dele”. disse um dos prefeitos.
Estudos de intenção de votos estão divergindo, Pontual Pesquisas e Pesquisa 365 tem apontado queda de Braga e um possível empate entre Amazonino, Braga e Marcelo Ramos. A empresa Action é a única que tem apontado cerca de 30% da preferência do eleitorado para Eduardo. O PC do B, fiel companheiro de Braga nas últimas eleições, já tem dado sinais de que não entrarão no barco de Eduardo. Já Rebeca Garcia e Artur Neto tem protelado conversas com o Senador para possíveis apoios.
A próxima semana será decisiva para fechar as alianças, logo, os candidatos e suas chapas serão definidas para disputa da eleição suplementar para o governo do Amazonas.
Redação